Into The Wild

     O filme Into The Wild  é um filme sobre a vida de Christopher McCandless, um jovem que com suas influências como  Jack LondonLeo Tolstoy e Henry David Thoreau, resolveu adotar um estilo de vida e realizar sua grande jornada até o Alasca por sua própria conta, sem dinheiro, sem identificação, somente com seu codinome Alexander Supertramp.
   O filme passa uma bela mensagem como a sociedade pode ser vista como arrogante e falsa contra princípios que a mesma impõe. Uma frase do filme que mostra essa característica é "Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, equidade, dê-me a verdade.", onde demonstra que para se manter as aparências no dia a dia de nossas vidas em sociedade utilizamos recursos nem sempre verdadeiros para nos manter em harmonia.
  Outro assunto importante do filme é como nós seres vivos conseguimos seguir em frente sozinhos, onde nossa mente se firme e focada pode nos levar a lugares que realmente não acreditaríamos chegar. A frase para este momento do filme com certeza é "E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte.". É quando realmente você se sente capaz de realizar o seu ideal e não procura empecilhos para o seu sucesso.
  Em sua longa jornada McCandless faz amigos, mas sem desistir do seu ideal de transformar toda sua “sociedade” em um homem selvagem na sua primitiva condição. Ele termina sua jornada com o seguinte pensamento “A felicidade só é verdadeira se for compartilhada.”.

O radicalismo de Chris McCandless é um ato de liberdade numa sociedade que diluiu o indivíduo à escala de um mero contribuinte ou de um número de segurança social de massas. 


Trilha Sonora: Eddie Vedder

Nenhum comentário:

Postar um comentário